CANIÇAL - MADEIRA

Resumo:

A Caminhada da Ponta de São Lourenço percorre a península mais Este da ilha da Madeira, onde poderá observar uma vegetação diferente do resto da ilha

Destaques:

Visite a Ponta de São Lourenço está classificada de reserva natural parcial e integra a rede europeia de sítios de importância comunitária – Rede Natura 2000.
Poderá observar várias aves marinhas protegidas como a Cagarra, o Roque-de-Castro, a Alma Negra e o Garajau-comum

04:00
Levadas
Ponta de São Lourenço

Dom

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Sobre:

A Caminhada da Ponta de São Lourenço percorre a península mais Este da ilha da Madeira, onde poderá observar uma vegetação diferente do resto da ilha, com uma vegetação rasteira e ausência de árvores, tais como a Perpétua de São Lourenço (Helichrysum devium Johns) e a Flor de Gelo (Mezembryanthenmum crystallinum). A Ponta de São Lourenço está classificada de reserva natural parcial e integra a rede europeia de sítios de importância comunitária – Rede Natura 2000. Neste local nidificam várias aves marinhas protegidas como a Cagarra, o Roque-de-Castro, a Alma Negra e o Garajau-comum. Podemos avistar outras espécies de aves como o Corre-caminhos, o Pintassilgo e o Canário-da-terra. Ao longo da caminhada somos deslumbrados com fantásticas paisagens, com as ilhas Desertas a Sul e as ilhas do Porto Santo a Norte (quando o tempo o permite). Desta caminhada é possível ver as costas norte e sul da ilha da Madeira. Ao chegar ao fim deste percurso encontramos a casa do Sardinha, um apoio aos vigilantes do Parque Natural da Madeira. Após alguns minutos de repouso, regressamos pelo mesmo trilho.

Comentários